Mesmo com todo esforço feito pelas igrejas e missões para evangelizar os povos não alcançados no Brasil, ainda assim, foi detectado que há 07 grupos mais negligenciados.
Como uma organização missionária, a APEC está igualmente focada no alcance das crianças ciganas, imigrantes, indígenas, quilombolas, ribeirinhas, sertanejas e crianças surdas.
O missionário Wellington Machado dará um panorama do grande desafio para alcanças as crianças desses grupos. Ele é formado em Bacharel pela Teologia Faculdade Batista de Osasco e pelo Instituto Bíblico Peniel. Tem preparação missiológica e de linguística pela MNTB; estudou algumas disciplinas no Seminário Logos de São Paulo e no CTL do Seminário Bíblico Palavra da Vida.
É formado pelo Instituto de Liderança para o Ministério com Crianças (APEC). É casado com Juliana também missionária e são pais de Lorena, Isadora e Helen. É membro da Igreja Batista Monte das Oliveiras, Taboão da Serra-SP. Trabalhou durante 05 anos com a Missão Novas Tribos do Brasil entre os indígenas da etnia Zoró, em Ji-Paraná-RO.
Desde 2019, é missionário da APEC e estabeleceu esta obra em Ji-Paraná-RO.